sábado, 19 de dezembro de 2009

Di a a a iD

Essa coisa de os papas santificarem papas constitui mais um exemplo asqueroso de agir em causa própria, rsrs! Agora, Bento 16 vem de declarar virtudes heróicas - abre-alas para a beatificação, passo anterior à condição de santo - atinentes a Pio 12 e João Paulo 2.º. Execrável atitude de quem olvidou Paulo 6.º e João Paulo 1.º... Equívoco de quem vive de manter os postulados do maior atraso, do ridículo, da complacência com as causas do inferno que afirmam combater. Ah, que prejuízo o movimento de Jesus de Nazaré sofreu com as igrejas, com a institucionalização; Paulo, se vivo, faria arder, com a sua verve penetrante, os cujos "de Jerusalém"! Perde, a cada dia mais, esse tal cristianismo.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mi krokon to s

Em meio aos dissabores, todos, lembrou-se do doce de leite, e procurou por ele. Não o estava encontrando na geladeira, até que um velho pote lhe chamou a atenção. Era improvável, mas o abriu e ele estava lá, à espera. Mas a colher; agora, onde estaria, aquela de prata? Tinha que localizá-la o quanto antes!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

In memoriam

E Leila Lopes, a professorinha da novela Renascer, que acabou no weird (or odd?) mercado de filmes pornográficos e programas "adultos" (há alguma diferença nisso, e, se há, qual é ela? Refiro-me às profissões... Este mês ainda explico) se foi; ao que tudo indica, de forma nada natural. Que pena! Envenenou-se a atriz que não gostava de revelar seus 50 anos? De forma alguma - ela já estava envenenada por dores diversas: do corpo e da alma! A bela e tesuda gaúcha sofria de uma endometriose terrível e de um pavoroso desajuste laboral (leia, em francês, a respeito, "Travailler...", de hoje, in http://midite.wordpress.com/). O trabalho enobrece, cansa e pode fazer adoecer, até matar! O suor de nosso rosto, a fadiga, a praga, tem seu lado bom e mau, como todos nós...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Di a a a iD

Ah, as doces artimanhas dos adolescentes continuam a pôr uns pais & mestres de bunda no chão com aquela expressão de "sou uma besta mesmo" na cara! Agora em Curitiba temos as pulseiras coloridas, as pulseiras do sexo... Trata-se de mera variante de antigos ritos de iniciação sexual - novidade para os esquecidos ou os que nada disso vivenciaram (sic!). Meu Deus! Até quando as famílias (sejam elas quais forem e como bem entendam ser) vão dar tudo aos filhos e deixar a sexualidade no "ora veja"? Não se transmite o essencial! A psicanálise tem campo aberto e muito neste quadrante a se mostrar fonte, manacial de neurose, a abastecer as cidades, onde o proibido tem a chave e a porta também. O urbano faz isso, e a cultura simplesmente ri. Ora, é hora de acordar: o son(h)o já acabou!