sexta-feira, 21 de março de 2008

Jesus

Surpresa!!! E por que não? Com efeito, nada mais instigante e admirável que a pessoa de Jesus de Nazaré, o Cristo, Nosso Senhor e Salvador. Conquanto abundem as distorções próprias das mais díspares e contraditórias fés (ou falta de), embora as historicidades se confundam e se percam na mais grotesca fossa da imprecisão, existe o Jesus histórico e o da fé (a robusta, autêntica), a principiar por sua maior e mais elevada expressão - Paulo, o Apóstolo dos Gentios. Falta tanto, mas tanto... Essa Igreja que está aí, será que entendeu algo? Ela nem passa perto da dimensão do Reino, este sem atualização mais do que necessária, e que verdadeiramente urge. E os conceitos que lhe são peculiares, então? A reflexão está sem texto, sem comunidade, carente de sua razão toda de existir.

Um comentário:

Unknown disse...

Jesus !
Vou contar uma Historia...

Era uma vez Jesus um pregador de esquina que viveu em Israel (onde pregadores como ele choviam de manha, tarde e de noite) com seus apóstolos os únicos trouxas que acreditavam em suas besteiras. Jesus era tão humano quanto nos ou até mais...

Esse é o Jesus histórico, isso é caso ele tenha existido por que nem disso temos prova... Mas o fato era que ele tinha uma dúzia de seguidores e começou a falar que era o reio dos judeus ou qualquer outra merda do tipo, então foi crucificado passou totalmente despercebido.

100 DC o cristianismo expandiu-se por vários fatores. Ele já era idealizado pelo "fato" de o messias voltaria a qualquer instante!... Foram produzidos os primeiros textos Jesus. Obs: todos que haviam convivido com cristo estavam mortos o texto já não retratavam o Jesus histórico.

400 DC concilio de Nicéia (estou citando o exemplo mais conhecido) os religiosos que conseguiram assumir o comando queriam unificar os escritos... Surgiu a bíblia!!!
Observação: Para sua produção só foram aceitos os evangelhos que lhes agradavam, e como se não basta se foi acrescentado algumas modificações:
- Jesus é perfeito
- Jesus é o filho de deus
- Maria mãe de Jesus é santa e virgem! (haashahah "ridículo")
- etc...

1600 anos se passaram milhares de pequenas alterações foram feitas...

Mas não se preocupe isso não prova nada a maior arma dos crentes a bíblia é a palavra de deus todo poderoso, letra por letra! E os crentes sabem tudo que Jesus disse (afinal ta na bíblia)!!!!! Haahsahsahashashashaah