sexta-feira, 29 de agosto de 2008

É o engano...

Meus olhos me enganam. Esta é a realidade a ser conhecida! E vejo ainda alguma bondade e honestidade em pessoas que não mais possuem sequer o mínimo traço disso. Confio piamente na palavra de quem me pergunta se neles acredito ou não, e, regra geral, sou mais uma vez levado à decepção com o seu gosto amargo. Sinto a solidariedade onde reside apenas o interesse. Acredito em beijos e abraços, aqueles mesmos que não passam de apertos duros e frios de mão. E os olhares, então, de olhos vazados pelos sentimentos vis e as emoções sórdidas? Ou olho nos olhos e eles (não os meus) se desviam, escorregadios pela insinceridade. Percebo timidez onde é o asco que brota e aponta a rota de escape. Meus olhos - eles me iludem, riem de minhas tolice e ingenuidade. É o engano...

Nenhum comentário: